maio 05, 2013

Em cada palavra pulsa um coração

Sou feliz na hora errada. 
Infeliz quando todos dançam. 

Eu queria escrever um livro. Mas onde estão as palavras? esgotaram-se os significados. (...) Tenho medo de escrever. É tão perigoso. Quem tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto - e o mundo não está à tona, está oculto em suas raízes submersas em profundidades do mar. Para escrever tenho que me colocar no vazio. Neste vazio é que existo intuitivamente. Mas é um vazio terrivelmente perigoso: dele arranco sangue. Sou um escritor que tem medo da cilada das palavras: as palavras que digo escondem outras - quais? talvez as diga. Escrever é uma pedra lançada no poço fundo.

(Um Sopro de Vida - Clarice Lispector)


10 comentários:

  1. É,as palavras que digo escondem outras mesmo. Talvez por censura,talvez por medo,talvez por prever o que possa acontecer. Esse coração batendo aqui e esse choro preso é que querem dizer tudo.

    ResponderExcluir
  2. 'Tenho medo de escrever. É tão perigoso.'
    Clarice e suas belas palavras verdadeiras, rs.
    E se não tivermos cuidado acabamos caindo nessas ciladas mesmo, as palavras realmente escondem outras e outras... às vezes acabamos se perdendo. Ou não conseguido bota-lás pra fora.

    P.s: Por favor, tente colocar as suas pra fora, e compartilhe com essa sua pequena fã. rs

    ResponderExcluir
  3. Escrever é uma dadiva muito perigosa.. =)

    ResponderExcluir
  4. Hoje vim agradecer à você que está do outro lado da telinha, por todas as vezes que carinhosamente esteve no meu cantinho e por todos os comentários delicados que me deixou. Também vim te desejar uma sexta-feira cheia de amor e felicidade.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  5. poxa concordo com vc!
    Ameei teu blog, mt criativo seus post.
    te seguindo, segue de volta ?
    http://lorisentimentos.blogspot.com.br/
    BJOS.. DE SUA NOVA SEGUIDORA ! :)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esta é a página do Facebook do meu novo livro de poesia "Em Teus Olhos Seria Vida".
    Gostava de poder contar com o teu "gosto" na minha página.
    Obrigado!

    www.facebook.com/EmTeusOlhosSeriaVida

    ou em:

    poesiafaclube.com/store/josé-manuel-pereira-"em-teus-olhos-seria-vida"

    =)

    ResponderExcluir
  7. A pergunta que não quer calar:
    - Quando você volta a postar?!

    :P

    Sério, vontade de ler algo novinho saindo da sua cabeça criativa e sensível.

    :*

    ResponderExcluir
  8. vale dizer que, quase mais saudade do eu estava de escrever era de me enamorar com as tuas palavras? saudade delas, nadine. Volta logo pra esse montão de fã que você conquistou fácil. Beijos, Bia (num hiato triste)

    ResponderExcluir
  9. Belo texto!
    Acredite que apesar da distância, pertencemos ao mesmo corpo, onde Cristo é a Cabeça. Fico extremamente grata ao nosso Deus que nos proporciona esta ferramente que é a Internet, precisamente essa interação entre blogueiros, que unidos num só propósito (EVANGELIZAR) divulgam o Amor e a Salvação em Cristo Jesus.

    Ficaria lisonjeada se fizesse parte com sua preciosa presença do quadro de seguidores. Está faltando você no FRUTO DO ESPÍRITO.

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém edificantes...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    Com todo amor em Cristo Jesus,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  10. Aqui, te observando. Beijos. Briccio

    ResponderExcluir

"Um sorriso que derreta satélites e corações gelados."