agosto 29, 2014

O abismo de Laura

Escrito ao som de El Pintor (Interpol)


Eu acendi mais um cigarro, enquanto ela olhava para estrelas que começavam a desaparecer. Ela insistia em entrar no mar, queria provar que estava tão frio e solitário quanto a sua alma. Eu sei, dava pra sentir.

Era nítido o quanto ela estava perdida: Em seu sorriso mudo, seu olhar triste fitando as ondas, seus passos leves em câmera lenta, como se estivesse em um filme francês melancólico, esperando ser retirada dele para viver... Ou morrer.

Disse-me mais tarde que chorou enquanto estava numa fila de supermercado, tinha tantos motivos que nem sabia por qual. Entrou em um ônibus sem ter aonde ir. Ficou uma hora embaixo do chuveiro desligado, pensando, não se sabe em quê.

É na beira do abismo que ela se equilibra. É nas ironias do destino que ela se apega. Seu vazio está cheio de poesia. Ela queria fugir. Como fugir dela mesmo?

Eu queria ser personagem de um conto, eles sofrem, mas não sentem dor.
No entanto, Laura é tão real quanto eu.

Erllen Nadine

"O problema dos solitários, é que eles nunca estão sozinhos." 
(Boy Meets Girl, Leos Carax)

6 comentários:

  1. Ôh menina,não some mais não. Sinto tanta falta dessas palavras,nessas suas "pausas"... É que mais ninguém traduz tão bem o que eu sinto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Tentarei não sumir, pelo menos não durante tanto tempo rs. Obrigada!

      Excluir
  2. Sobre Laura: O fato é, querida, que no vazio a gente se enche de várias coisas que se estivéssemos cheias não caberia mais...e uma delas é a poesia. E daí vc tira proveito de td, do teu sofrimento, do teu desequilíbrio, da tua solidão (não, nunca estamos sozinhas, nesse caso a poesia te faz companhia. E nada melhor do que ela nesse momento).

    Sobre Nadine: Vc consegue colocar um toque tão delicado nos teus textos, uma porção certa de delicadeza, de sofrimento, de êxtase, de poesia. Vc enfeita as palavras como crianças brincam num parque a tarde, com tanta naturalidade e "lindeza". Espero que continue a escrever, pq sinto falta de te ler de vez em quando.

    E você é tão real quanto Laura, rs.

    ResponderExcluir
  3. Deus, quanto tempo não passo por aqui... a saudade dos melhores blogs bateu de novo e tive que visitar e não me arrependi.
    Laura é tão real que eu me senti no lugar dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A dor de um personagem sempre é real. Não se inventa dores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A gente inventa o amor e dor e tudo que nos satisfaz."

      Excluir

"Um sorriso que derreta satélites e corações gelados."