08/12/2016

Nunca é muito tempo

Mirtle

Para Anatália

Eu nunca entendi porque pedi transferência para o turno da manhã, em plena metade do ano letivo. Eu nunca me perdoei por não ter te convencido a ir comigo. Éramos inseparáveis. Todos esses anos eu senti que tinha te abandonado. Quando você mais precisou, eu não estava lá. Eu poderia ter te salvado ou te protegido? Eu poderia ter morrido com você ou no seu lugar? Não existem respostas. 

Uma vez eu conheci o homem que te tirou de lá. Ele viu seu último suspiro. Eu trocaria todos os meus dias, antes e depois do acidente, para que a vida não tivesse deixado seu pequeno corpo. Ao contrário do que dizem, o tempo nunca amenizou, foi duro crescer sem você.

Às vezes eu avisto seu pai de longe e fico parada no meio do caminho. Ele sofre um pouco mais quando me vê, e eu também, sofro por vocês dois. Algumas vezes vou até ele e lhe dou um abraço, choramos em silêncio. Seus irmãos mais novos não me reconhecem, mas tudo bem. Sua irmã mais velha é sempre doce, igual a você. E sua mãe... Nossos abraços vêm regados com lágrimas, sempre falamos em você. Sempre. Certa vez antes de me despedir, ela disse “obrigada por existir”, foi a coisa mais bonita que já ouvi, meu coração teve conforto por um instante. 

Nós te amamos. E me perdoa, por não ter ficado ao seu lado.

Um comentário:

  1. Sempre me emociono quando leio tuas palavras, seja você contando sobre relacionamentos, sobre amores, sobre tudo... Mas quando você escreve sobre sua amiga a minha emoção é maior, queria que você me visse quando terminei de ler o texto, emocionada. Não tenho noção da dimensão da sua perda, da sua saudade, mas tenho noção do quanto amor que ainda existe em você, e pelo visto não é somente eu que tenho essa noção... rs

    E te amo por isso, sabia? Mesmo com nossas ausências, te amo por saber que você passou por tanta coisa, e que ainda está ai, sobrevivendo do seu jeito, mas sobrevivendo - não desista disso, nunca. <3

    ResponderExcluir

"Um sorriso que derreta satélites e corações gelados."