24/11/2010

Sem Ana, sem sorrisos

"Ela era um anjo, e os anjos não pertencem a Terra." (Caio F.)

Para Anatália C. F. H.
e os 6 anos de sua ausência.

Como se diz para uma menina de 12 anos que sua melhor amiga teve que ir ser um anjo? Inútil traduzir respostas. Tenho em mim, uma cicatriz que nunca fechou; sinto uma dor, que não existe tempo que cure.

Me lembro bem de você: seu sorriso, sua voz e doçura, seu cabelo castanho claro; das tardes que passamos juntas. Quando fecho os olhos, lembro de nós voltando um dia da escola, tomando banho de chuva, sem nos importarmos com os cadernos; quando abro os olhos, lembro que eu cresci sem você, e sinto falta de tudo que não vivemos juntas.

Dentro de uma caixinha de madeira, eu guardei um desenho, poemas e folhas de um antigo caderno, que entre tantas coisas você escreveu: "Erllen, seja sempre assim, sincera e brincalhona... eu quero que você seja muito feliz... Jamais estará sozinha um segundo. Não vou colocar data, para não virar passado. De sua amiga de hoje e sempre, Anatália Cristina".

Você é a maior saudade que eu tenho, sei que está me protegendo e que você está muito bem. Também sei que ainda vou te abraçar, eu te amo e você jamais sairá do meu pensamento. Obrigada pelos anos da nossa infância que passamos juntas, pela descoberta da amizade.

Sua eterna melhor amiga de infância,
Erllen Nadine.

"É tão estranho, os bons morrem jovens,
assim parece ser, quando me lembro de você,
que acabou indo embora cedo demais...
Eu aprendi a ter, tudo o que sempre quis,
só não aprendi a perder, 
e eu que tive um começo feliz..."
(Legião Urbana)

12 comentários:

  1. Não sei se é a coincidência do tempo, da história ou se somente é a forma como você escreveu. Mas li com lágrimas nos olhos e meu coração ficou enxercado de saudade. Em breve, completará 6 anos de ausência do meu amigo, que eu com 12 anos perdi. Obrigada por me lembrar que anjos não ficam na Terra.

    ResponderExcluir
  2. foi impossovel não derramar lágrimas, como é real esse texto. Há dores que não passam nunca... E com essas, as lembranças eternas.
    Nada que eu fale pode te confortar, mas tem alguém olhando por você e isso é perfeito.

    EU LEMBREI DISSO:
    "O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes...” A cidade dos anjos.

    ResponderExcluir
  3. Ficou difícil conter a emoção, viu? Lindo, e eu não sei nem o que dizer, porque nunca passei por situação nenhuma nem parecida.. Talvez, esteja aí a resposta né: "Jamais Estará Sozinha Um Segundo."
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Talvez eu não saiba nem saber o que dizer.
    Só sinto muito.
    Beijos, lindo texto, e a música é perfeita.

    ResponderExcluir
  5. Achei tao mas tao lindo...
    fique bem!
    um beijo

    ResponderExcluir
  6. Perfeito texto.
    Sem palavras!!

    Beijo meu.

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto flor, emocionante, muito triste quando perdemos alguém com quem nós compartilhamos uma amizade verdadeira e de infância, como diz uma parte do texto, os anjos não pertencem a terra.. Ela agora ESTA EM UMA LUGAR ILUMINADO, e olhando por ti...

    Adorei seu blog, levo te comigo, beijos meus

    ResponderExcluir
  8. Seja muito bem vinda Nadine, depois se tiveres, msn, ou orkut me passa vai ser um prazer ter a ti por la beijinhus

    ResponderExcluir
  9. Voltei so pra dizer para tu pegar selinho no meu blog, no topo leva me contigo,pode pegar os dois teu blog merece beijos

    ResponderExcluir

"Um sorriso que derreta satélites e corações gelados."