05/04/2010

16 anos sem Kurt Cobain

Resultado de imagem para kurt cobain

Em 5 de abril de 1994, o mundo ficou chocado com uma triste notícia: a morte de Kurt Donald Cobain, vocalista da banda Nirvana, aos 27 anos. Um cara polêmico, envolto com problemas pessoais, que construiu a base para sustentar os alicerces da "Geração anos 90". Mesmo hoje, 16 anos após a sua morte, o eterno líder da mitológica banda Nirvana ainda consegue despertar um misto de fascínio entre os jovens e adultos a respeito de seu modo de encarar a vida. Aquele que quebrava guitarras nos palcos e usava camisetas xadrez, tornou-se responsável pela maneira de agir e pensar de milhares de pessoas espalhadas ao redor do mundo. Sua banda reinventou o Rock, durante o auge e depois da sua morte, influenciou e continua influenciando 9 entre 10 bandas. Sua história e sua poesia, jamais serão esquecidas. ♥

"Quando eu ouvi Nirvana, eu descobri que não estava sozinho."
[mais ou menos isso que um garoto diz num episódio de Cold Case]

"[...] Ah, eu amo o som daqueles caras, quero trancar eles na minha caixa em formato de coração. Nunca vi nada tão genial. Eles são a combinação perfeita."
[Erllen Nadine, em seu diário, aos 12 anos]

"Kurt é um merda, ele fez meu coração parar."
[Courtney Love]

"Lembre-se de Kurt como ele era: Leal, Amigo. Vamos guardar a música conosco, isso sempre iresmo ter."
[Krist Novoselic]

"Ele teve que ir ser um anjo."
[Courtney Love explicando a Frances a ausência de seu pai]

3 comentários:

  1. Sinto falta do meu, do nosso, Kurdt Kobain :/

    ResponderExcluir
  2. Adoro a musica somethings in the way...
    Meu naorado sempre canta pra mim, somos mto fas do Kurt.

    ResponderExcluir
  3. Ele é o cara!
    tudo que ele fez com o rock sensacional!!
    muito foda..
    paz,amor e empatia. kurt cobain
    eterno

    ResponderExcluir

"Um sorriso que derreta satélites e corações gelados."